quarta-feira, 10 de junho de 2020

"depois penso na vida pra levar e me calo com a boca de feijão"

Quantas vezes você já pensou que esse mundo não era para você?

Ou que era insuportável?

Talvez eu nunca realmente tenha pensado nisso.

Sinto um peso em excesso.

Um desespero absoluto.

Mas nunca quis sair daqui.

Eu só quis parar.

Parar tudo.

Sumir.

ficar imóvel.

horas a fio. dias talvez.

Quem sabe tudo some?

Essa loucura que víamos em livros de história e chegou até aqui.

Essa confusão acelerada ou ansiedade generalizada, como diz o doutor. Que faz contrair os músculos. Que faz tudo embaçar. Como um véu no cérebro, cobrindo toda racionalidade, deixando tudo meio ofuscado e desforme, como quando abrimos os olhos embaixo d´água

A gente segue tudo, remédio, terapia, meditação, reza, chora, bebe, treina, dá três pulinhos, faz corrente, yoga e deixa quase todas elas pela metade. Ah e pensa positivo.

Não pensar positivo nunca foi a minha. A mente prefere encarar a realidade e saber com o que vai lidar.

Mas como ela sabe com o que vai lidar?

Não sabe.

Ansiedade generalizada.

Ela faz tudo pulsar por dentro. As veias, os músculos, o coração. O aperto, o sufocamento.

Passam os dias, passam as horas, passa o mês.

Meu deus, não fui produtiva o suficiente. Não fiz 3 cursos online, não aprendi uma língua nova, não li 4 livros.

Dormi demais.

O desespero da volta bate. Do estresse, da rotina. Ainda tem pandemia, ainda tem flertes com presente repetindo um passado trágico e triste.

Tem dias que você pensa que não é para você?

Tem dias que não consigo.

Não dá mais, não consigo mais, já disse aos prantos em desespero. Travada numa cadeia olhando para o computador.

Eu só quero poder  parar.

Talvez se eu ficar aqui paradinha e  não me mexer tudo melhore. Talvez não seja comigo. Talvez eu não faça parte de tudo...

............
........................

.............................

(abre os olhos)

é, não. tá tudo aqui ainda, com pequenos intervalos para respirar.




Um comentário:

Felipe disse...

Você melhora esse mundo só de existir.

Te amo,